domingo, 12 de agosto de 2007

Motivo da criação deste Blog...

Decidi criar este blog, inicialmente para ter um local na rede onde eu pudesse expor algumas idéias, problemas já passados para resolver determinados problemas, utilização com ou sem sucesso de algumas tecnologias, enfim, tudo que possa ajudar outras pessoas a tomarem decisões sobre a escolha de tecnologias na área de TI.

Tentarei escrever sobre algumas experiências que já tive na área de computação. Atualmente sou desenvolvedor Java EE e SE, mas utilizo também outras tecnologias como: Lua, OpenLaszlo, etc.

Gosto muito de trocar idéias sobre como modelar arquiteturas de software, estudar metodologias de desenvolvimento ágil, como XP, Scrum, e o recente (pelo menos para mim) OpenUp da IBM juntamente com o Eclipse. Gosto também de conhecer novos frameworks que proporcionam produtividade e sobretudo qualidade.

Sobre Java Web atualmente utilizo as tecnologias:
- VRaptor - Controlador MVC
- Hibernate - JPA
- JSP + EL + Taglibs
- JBoss + Tomcat - Servidor de Aplicações + Servelt Container

Também estou estudando, e documentando bem, como criar plugins para o Eclipse. Sobre isso quero focar, principalmente, na parte da criação de editores (com syntax check e syntax highlight), pois o resto é trivial e já possuem diversas documentações que podem ser encontradas no google ;).

É isso... abraços

2 comentários:

Unknown disse...

Po germano falace bonitoo pacas

tiagowanke disse...

Muito bom o blog.
vou estar conferindo de vez em quando

vlw